Belo Horizonte, 16 de dezembro de 2018.
Principal / Acorda Brasil
Por Marco Herodiano Siqueira da Cunha
Acorda Brasil

Como se já não bastasse a importação pelo Brasil dos péssimos “produtos 1,99” da China, com seus irreparáveis danos à nossa economia, chegou a vez do governo petista, numa medida exclusiva de “chavismo”, anunciar a intenção de “importar” 6.000 médicos cubanos, que eu denomino também de “médicos 1,99”. E os nossos médicos como ficam? Na berlinda? Nós temos 471.000 médicos em todo território nacional, 16.000 médicos são diplomados por ano e segundo a categoria não existe falta de médicos e sim uma má distribuição. 

Grandes contingentes dos médicos cubanos atuam hoje na Venezuela e são vistos como membros do exército cubano ou agindo sob as ordens deste. Podemos dar dois exemplos da incompetência desses médicos, é só recordar que o “Coma andante Fidel Castro” apelou para os médicos espanhóis para continuar sua vida vegetativa. E o mesmo sucedeu com Hugo Chávez, que no início acreditou na propaganda sobre a medicina da “Revolução Cubana”. Ou seja, a própria elite comunista não confia nos médicos formados pelo regime cubano e por isso se faz tratar por profissionais estrangeiros.

E para complicar ainda mais esta situação, nosso Ministério da Saúde quer estimular o reconhecimento de diplomas de médicos de Portugal no Brasil. Já o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha – em matéria no Jornal Estado de Minas (13/06/2013), diz que a vinda de médicos estrangeiros para o país não pode ser tratada como um “tabu”. E reiterou que eles viriam sem a necessidade de passar pela revalidação do diploma. Estes atos de irresponsabilidade vão causar aos incontáveis profissionais brasileiros, presentes e futuros, um grande dano a essa classe, o mesmo provocado pelos produtos chineses às nossas indústrias. Por outro lado e muito mais grave, entregaria a saúde dos brasileiros, a qual não é um produto qualquer, nas mãos de incompetentes “médicos 1,99”, que, incapazes de curarem os corpos, são eficientíssimos em contaminar as mentes.

E aí CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA, você vai ficar calado? Não vai entrar em defesa dos nossos profissionais? Também está conivente com este governo petista/comunista? 

Marco Herodiano Siqueira da Cunha
Copyright © 2013-2015. Todos os direitos reservados.