Belo Horizonte, 16 de dezembro de 2018.
Principal / O Brasil nas ruas
Por Carlos de Souza Scheliga
O Brasil nas ruas

Presidente Dilma, a senhora sabe melhor do que ninguém, que a nação está cansada de ver e de se decepcionar com as famosas reuniões de comissões para o estudo de problemas que a atormentam. Depois de ouvi-la atentamente, permito-me sugerir-lhe, de imediato, algumas poucas medidas que, a meu ver, demonstrariam ao povo brasileiro, DE FATO, seu verdadeiro comprometimento com a vontade de mudar, a partir de já, o status quo vigente. 1ª - Extinga pelo menos 20 dos 39 ministérios que adornam suas reuniões de trabalho. Tenho certeza que a senhora sabe muito bem quais são os dispensáveis de pronto. A economia já será grande. 2ª - Dê sinais concretos à sua base no Congresso que não deseja a aprovação da PEC 37. O compromisso com a moralidade ficará manifesto. 3ª - Retire da pauta governamental a construção do “Trem Bala”. Direcione-o para uma causa mais nobre, como a Saúde. A vontade de agir ficará patente. 

4ª - Nomeie para ministro da Defesa um militar das nossas Forças Armadas. É importante que a nação se sinta representada nas reuniões governamentais, com a presença de um dos uniformes dos seus componentes. Nossa História assim o exige. 

5ª - Finalmente, deixe de deslocar-se para São Paulo, com o avião da Presidência, para assessorar-se com o ex-presidente Lula, todas as vezes que algo mais sério ocorre no plano nacional. Isso a enfraquece, presidente. A Nação está à espera de atos e de atitudes claras e firmes, e não mais de reuniões intermináveis com manifestantes e as chamadas lideranças dos movimentos dos últimos dias. O tempo é curto! Pense a respeito e, aja, Presidente! (21/06)

Carlos de Souza Scheliga
Coronel
Copyright © 2013-2015. Todos os direitos reservados.