Belo Horizonte, 16 de outubro de 2019.
Principal / Criminalidade e outros descalabros...e as autoridades, nem aí !!!
Criminalidade e outros descalabros...e as autoridades, nem aí !!!

A Imprensa tem noticiado, com frequência cada vez maior, além dos inúmeros problemas de nosso dia a dia, a ocorrência de crimes violentos, resultando em mortes!!!

Assusta constatar que muitos de seus autores são pessoas beneficiadas pelo regime semiaberto, progressão de suas penas, concedidas ao que parece de forma até mesmo leviana, inconsequente; e também assusta a quantidade de menores envolvidos nesses crimes!!!

Nossas leis para estas situações são e parece que vão continuar assim, frouxas e permissivas, e sua aplicação também um desastre, muito mais a favor dos marginais do que da Sociedade que deveriam proteger !

Os criminosos, maiores ou menores, deveriam, sabemos que infelizmente não é assim, mas eles deveriam temer o rigor de leis atuais, severas e de aplicação rápida para punir e desencorajar tanta violência!!! Os menores então, dispõem de verdadeiro passe livre para a prática criminosa, protegidos por um ridículo, arcaico e permissivo Estatuto da Criança e do Adolescente! Até votar podem, serem responsabilizados jamais!!!

Mas é triste nossa realidade...a população sofre com um saúde inexistente, com uma educação da pior qualidade, com uma infraestrutura sem comentários, a fugir das balas perdidas, das saidinhas de bancos, reféns dos assaltos a bancos, enchentes e inundações.. impostos escorchantes e as autoridades ...preocupadas com a eleição na Câmara, no Senado e outras mais, em contestar o STF e a protelar as punições aos condenados, gastar milhões para modernizar seus Aptos funcionais, etc, etc, entretanto nada, absolutamente nada em nosso benefício!!! Justo nós que pagamos todas essas contas !!!

Situação vergonhosa e sem horizonte!!! Autoridades alheias a nossa realidade...até quando vamos suportar tanto descaso?!? Um descalabro!!! (Publicado no "O Globo" - 21/01)

 

Gen  Luiz Antonio R.Mendes Ribeiro
Belo Horizonte/MG

Copyright © 2013-2015. Todos os direitos reservados.