Belo Horizonte, 16 de dezembro de 2018.
Principal / O PMDB é corruPTo
O PMDB é corruPTo
Entrevista do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ao repórter Otávio Cabral publicada na Revista Veja de 18/02/2009 (extrato)

O que representa para a política brasileira a eleição de José Sarney para a presidência do Senado?

A moralização e a renovação  do Senado são incompatíveis com a figura do senador. Mas ele foi eleito pela maioria dos senadores e vai transformar o Senado em um grande Maranhão.

 

O senador Renan Calheiros acaba de assumir a liderança do PMDB...

Ele não tem nenhuma condição moral ou política para ser senador, quanto mais para liderar qualquer partido. Renan é o maior beneficiário desse quadro político de mediocridade em que os escândalos não incomodam mais e acabam se incorporando à paisagem.

 

Para que o PMDB quer cargos?

Para fazer negócios, ganhar comissões. Alguns ainda buscam o prestígio político. Mas a maioria dos peemedebistas se especializou nessas coisas pelas quais os governos são denunciados: manipulação de licitações, contratações dirigidas, corrupção em geral. A corrupção está impregnada em todos os partidos. Boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção.

 

 

Nosso comentário

Não é novidade nenhuma o que dito pelo senador Jarbas Vasconcelos. O PMDB é um verdadeiro saco de gatos. Na boa acepção da palavra – Jáder Barbalho (renunciou para não ser cassado), Renan Calheiros (não tem condições morais para ser senador, muito menos para  presidente do Senado), José Sarney (chamado de ladrão, por Lula),  Anderson Adauto (criador do super-salários de deputados na ALEMG, até hoje não restituídos), Newton Cardoso, Roseana Sarney, Henrique Alves...

Os senadores que votaram a favor do corrupto Renan Calheiros, devem ser os mesmos que não recolheram o Imposto de Renda sobre os 14º e 15º salários! E todos devem pertencer à base de apoio da presidente Dilma.

O senado institucionalizou a corrupção.  A única e última esperança repousa no Procurador Geral da República que denunciou o senador corruPTo ao Supremo Tribunal Federal pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. Aguardemos...

 É uma vergonha PARA A NAÇÃO BRASILEIRA!

Palavras-chaves: pmdb, corrupção, entrevista, senador, jarbas vasconcelos, renan, calheiros
Copyright © 2013-2015. Todos os direitos reservados.