Belo Horizonte, 16 de dezembro de 2018.
Principal / INSS - Aposentados
INSS - Aposentados

Welington Pires das Neves

De que adiantaram as promessas de campanha de FH, Lula e Dilma sobre melhorar a recomposição do poder de compra dos aposentados que “ainda” recebem um pouco acima do mínimo? Nada. Apenas mais um estelionato eleitoral! A realidade é que a cada ano nos é imposto um arrocho imoral e covarde, tendo como alegação (sempre) a quebra do caixa do Tesouro, mas este se mostra firme e inquebrantável perante toda sorte de desmandos, conchavos etc. Este ano, 9% de reajuste do SM e 6,1%, aproximadamente, para a turma INSS. Estamos condenados a uma lenta e sofrida “eutanásia”, pois nossos direitos estão sendo jogados no lixo! Trabalhamos para a construção deste país. Qual a razão de tanta insensibilidade e desprezo para com os “velhos”? Digam!

 

João Carlos Carvalho da Silva

OS aposentados do INSS têm que parar de chorar toda vez  que o governo reajusta a minguada aposentadoria, e passar a responder nas urnas a esse tipo de agressão moral e financeira. Quantos aposentados do INSS existem no país? Mais de 35 milhões, que apoiados por aqueles que estão prestes a se aposentar e por familiares podem eleger o próximo presidente da República, desde que este assuma publicamente e com registro em cartório a promessa de repor as perdas dos vencimentos tão logo assuma o poder.

 

Nosso comentário

Temos recebido dezenas e dezenas de cartas de aposentados do INSS, reclamando sobre o reajuste / correção anual de seus salários. E também daqueles ferroviários remanescentes da Rede Ferroviária Federal e da Rede Mineira de Viação; da Varig; do professorado e de outros mais privilegiados que recolhiam sobre 10 salários mínimos para garantir sua aposentadoria e hoje, recebem menos de quatro.

O que estão reclamando, se foram eles mesmo que votaram em Fernando Henrique e no Lula?

A solução já está apresentada na carta ao lado transcrita - Se são mais de 35 milhões de aposentados, que se organizem para eleger, pelo menos, um deputado federal em cada Estado da Federação. Seriam 27! Depende somente deles mesmos!

Tal qual deveriam fazer os integrantes das Polícias Militares e das Forças Armadas.

Potencial não falta. O que falta é vergonha na cara! Seriam 27 + 27 + 27, totalizando 81 deputados federais...

Pensem isso e comecem a trabalhar !

Palavras-chaves: inss, aposentados, aposentadoria, reajuste
Copyright © 2013-2015. Todos os direitos reservados.